Celebrada Missa de Posse de Padre Denilson de Sousa e padre Samoel Pereira para a reitoria do Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II

 

Por Samuel Carvalho – Redação Correio da Semana

Foi realizada na última quinta-feira (04/02), a missa de posse de Pe. Denilson de Sousa e Pe Samoel Pereira como reitor e vice-reitor respectivamente, do Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II, em Coreaú. A celebração aconteceu às 18h00, no auditótio do seminário e foi presidida por Dom Vasconcelos.
A missa contou com a presença do ex-reitor do seminário Pe. João Paulo, Monsenhor Gonçalo Gomes, Pe. Jocélio Mendes e Pe. Agnaldo Temóteo, seminaristas e os padres empossados. Devido às medidas de restrição em combate ao avanço do coronavírus, a missa foi realizada de forma híbrida com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia de Coreaú.
Durante a homilia, Dom Vasconcelos destacou o cuidado da escolha de padres para guiarem os seminaristas formandos da diocese. “A igreja se preocupa tanto que ocupa tantos padres, imaginem o tamanho da diocese, imaginem a necessidade que nós temos e observem quantos padres nós escolhemos, reservamos e confiamos para que acompanhem e zelem de uma maneira especial essas ovelhas, cordeiros escolhidos” pontuou o bispo. “É um desprendimento muito grande da diocese para que o seminário possa formar pastores que possam conduzir e cuidar do rebanho de Jesus.”
Foi lido o termo de posse de ambos os padres e Dom Vasconcelos destacou a escolha para os cargos de reitoria. “Não é qualquer padre que colocamos dentro do seminário, nós escolhemos entre os melhores que temos, pessoas que consideramos testemunhas”. Também foi entregue as chaves do sacrário para os novos reitores, ato que o bispo nomeou como presentes para os padres e para os seminaristas. “Zelem como todo cuidado para que a eucaristia seja centro dessa casa, e da vida vossa e dos vossos seminaristas” concluiu ele. Aos seminaristas foram entregues livros de visita diária à Jesus sacramental.
O Seminarista Francisco das Chagas proferiu os agradecimentos ao padre Denilson de Sousa em nome de toda a paróquia Nossa Senhora da Piedade de Coreaú, em virtude dos trabalhos prestados em quatro anos de pastoreio. “Nessa noite deixamos nossos votos de fortaleza, coragem e discernimento nessa nova jornada que Cristo te destinou a realizar em nosso meio” disse Francisco das Chagas. O seminarista David em nome de seus colegas fez as saudações de acolhida ao novo reitor.
Padre Denilson expressou seus agradecimentos ao final da celebração e declarou seu compromisso com a missão. “Todos, principalmente a comunidade da paróquia Nossa Senhora da Piedade sabem o amor que tenho por esse povo e me senti muito amado naquela cidade, desde o católico ao protestante e aqueles que não tem fé, vivíamos laços amorosos momentos bonitos mas para o serviço temos que renunciar. Se nossos projetos humanos forem interrompidos pelos projetos de Deus devemos renunciar. Se for possível ficar a serviço, colocar meus dons a serviço que eu coloque. Não saia da paróquia triste em hipótese alguma saio feliz por que irei sair e continuarei servindo ao meu sacerdócio” finalizou o padre Denilson, o novo reitor

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem